Recuperação de Crédito Tributário

O que é? como pode te ajudar?

 

Empresas que pagam tributos indevidamente e podem ter parte desse valor de volta ao seu caixa. A Recuperação de Crédito é um direito seu, um recurso importante, ainda mais em tempos de crise.

 

A Grande maioria das empresas têm passado por dificuldades financeiras nos últimos tempos. Poucas sabem que elas podem ter direito a receber um dinheiro que não contavam, não estavam esperando, a DGL pode cuidar de sua Recuperação de seus Créditos Tributários.

 

Existem empresas que pagam tributos indevidos, podendo requerer a Recuperação de Crédito Tributário. Esse valor ressarcido pode ajudar muitas empresas a manterem suas portas abertas. Inclusive uma das vantagens, é o tempo que leva para conseguir esse dinheiro de volta, que em média é de até 60 dias para tributos do Simples Nacional. Assim sendo, provavelmente em menos de dois meses sua empresa recupera um determinado valor que desconhecia e pode ser um fôlego em seu fluxo de caixa.

 

O que é Recuperação de Crédito Tributário?

 

Solução que se aplica às empresas tributadas pelo Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional, este levantamento e Revisão de Tributos identifica oportunidades tributárias não verificadas pela empresa. Problema este que, acontece quando alguns produtos, que já tinham sido tributados anteriormente, são bi tributados e o pagamento de imposto sobre o mesmo produto é realizado duas vezes.

 

Situação está, muito comum, que acontece principalmente em empresas do regime tributário do Simples Nacional, elas recolhem somente uma alíquota que engloba todos os seus tributos. Sendo assim, costuma não ser possível analisar separadamente o PIS e o COFINS, que são os monofásicos. Estes dois tributos devem ser pagos somente uma vez, no momento da compra com o fabricante/na industrialização, não necessitando ser pago novamente. Resultando, que esses produtos costumam ser tributados duas vezes, uma pelo fabricante e a outra pela revenda.

 

Sendo da mesma forma que acontece no Simples Nacional, esse problema se repete, ocorrendo também com empresas dos outros regimes tributários, do Lucro Presumido e do Lucro Real. Por isso foi criada a Recuperação de Crédito Tributário, tendo como principal objetivo a devolução do dinheiro gasto nessas bitributações para a empresa. 

 

Quais os segmentos podem ter créditos a receber?

 

Praticamente todos os tipos de empresas podem tentar recuperar seus créditos. A única modalidade de empresas que não podem, por não terem tributação alta o suficiente para isso, são os Microempreendedores Individuais (MEI).

 

As empresas que podem solicitar a Recuperação de Crédito Tributário, independe de seu regime tributário. Porém, as empresas do Simples Nacional têm maiores chances de recuperar. Seus cálculos e informações são mais simples do que as dos outros dois regimes tributários.

 

Ressaltamos que, cada setor tem as suas particularidades. Por isso, algumas empresas, a possibilidade de conseguir a recuperação é maior do que para outras. A complexidade do setor em sua atuação que irá definir se ela conseguirá ou não recuperar todos os seus créditos.

 

As áreas que podem recuperar seu dinheiro com mais facilidade são as seguintes:

 

Farmácias e Drogarias, Pet Shop, Bares, Restaurantes, Lanchonetes, Lojas de Conveniência, Padarias, Adega/Distribuidora de Bebidas, Casa de Show, Mercados, Supermercados, Mercearia, Perfumarias, Cosméticos, Lojas de Bicicletas, Autopeças, Moto Peças, Centro Automotivo, Posto de Gasolina, Troca de Óleo, Pneus/Borracharias, Vidros Automotivos, Concessionárias de automóveis

 

Como é o processo para a Recuperação dos Créditos Tributários?

 

Para saber se a sua empresa foi bi tributada e tem direito a receber esses créditos, é preciso fazer uma análise fiscal dos últimos 5 (cinco) anos, bem como de arquivos fiscais, XMLs entre outros levantamentos. Por se tratar de um processo administrativo, é essencial ter um especialista, um bom profissional com know-how, Expertise para analisar e realizar minuciosamente os levantamentos necessários e os cálculos, pois eles possuem o conhecimento técnico necessário para realizá-los.

 

Nossa equipe de profissionais revisarão todos os tributos pagos pela sua empresa nos últimos 60 meses (5 anos). Neste interino essa revisão ele procurará todos os tributos que foram pagos indevidamente duas vezes. Após o prévio levantamento e conclusão deste diagnostico, ele te dirá o valor que pode ser restituído caso o processo continue e, depois da aprovação da empresa, a solicitação para a Recuperação dos Créditos Tributários será feita.

 

Quanto tempo leva todo esse procedimento?

 

O procedimento para a restituição desses tributos que foram pagos indevidamente do Simples Nacional, leva aproximadamente 60 dias, desde a análise até o recebimento de todo o valor dos créditos. Porém, um primeiro diagnóstico, apenas para análise de potencial de recuperação, pode ser entregue em um prazo curto, de até 10 dias úteis. Isso desde que a nossa equipe tenha em mãos os dados necessários solicitados, arquivos, contrato de prestação de serviços devidamente assinado e o acesso mediante a procuração digital para os profissionais darem início nos serviços.

 

Como vou receber o valor da restituição?

 

O Referido crédito pode ser disponibilizado de duas maneiras: por depósito em dinheiro diretamente do órgão competente para a conta corrente da empresa, apontada previamente a receita federal e ou outra apresentada na solicitação de informações e relatada em nosso contrato de prestação de serviços ou em créditos tributários para os meses seguintes.

 

Sendo escolhida a opção de depósito em dinheiro, ele será feito na conta bancária da pessoa jurídica da empresa. Esse pagamento não pode ser feito, de forma alguma, direcionado para a conta de pessoa física do dono ou de algum dos sócios. Os pagamentos indevidos foram feitos pela empresa, e não por seus sócios, por isso a proibição.

 

Agora caso a empresa optar por receber em créditos tributários, eles poderão ser compensados na Guia DAS do mês do recebimento.

 

EM RESUMO

 

*** São apenas 5 passos:

 

1º – CONTATE-NOS AGORA

 

Você entra em contato conosco e solicita a análise gratuita.

 

2º – ANÁLISE

 

A DGL faz o cálculo preliminar, realiza um estudo de viabilidade e identifica o que você pagou indevidamente.

 

3º – RESULTADOS

 

Você recebe os resultados da análise/diagnóstico e decide se quer solicitar a recuperação.

 

4º – PROCESSO ADMINISTRATIVO

 

A DGL realiza todo o processo administrativo e judicial (quando necessário) e dá entrada no pedido de recuperação de créditos junto à Receita Federal.

 

5º – ACOMPANHAMENTO

 

Você conta com nosso acompanhamento durante todo o processo, até receber o saldo corrigido.

 

 

Será para nós, da DGL, muito gratificante poder ajudar sua empresa e formar mais uma parceria.

 

Conte com nossa equipe, desde já, agradecemos o seu interesse, sua consulta, confiança e parceria.